Cancelar compras Decathlon

Como cancelar compras da Decathlon

Aprenda Como Cancelar Compra Decathlon

Cancelar compras da Decathlon

Líder mundial na distribuição de artigos esportivos, a Decathlon conta com mais de 7 mil produtos destinados a amantes do esporte. Atuando no mercado desde 1976 a marca conta com diversas lojas físicas preparadas com espaços adequados para testes dos produtos e especialistas dispostos a auxiliar consumidor, que conta ainda com a loja virtual.

Respeitando o cliente e seus direito, a Decathlon segue os preceitos do Código de Defesa do Consumidor. Garantindo a qualidade do atendimento prestado em todos os níveis, inclusive no pós-venda. Processos de cancelamento, trocas e devoluções de compras feitas nas lojas são regulados conforme este código e podem ser solicitados em até 7 dias corridos após o recebimento dos produtos.

Cancelando compras da Decathlon

Para cancelar compras da Decathlon a primeira ação do consumidor deve ser verificar a forma de pagamento utilizada no ato da compra. Caso tenha optado pela opção de boleto bancário e ainda não tenha pagado o título, basta não efetuar o pagamento do mesmo para que a compra seja cancelada automaticamente pela loja.

Para cancelar compras que já tenham sido pagas, seja via boleto ou cartão de crédito/débito o cliente precisará entrar em contato com a central de atendimento ao cliente através dos telefones 3003 1414 ou 0800 747 1414, ou através do atendimento do site:

  • Em seguida, clique na opção “Email (Trocas e Devoluções”;
  • Preencha os campos do formulário, faça sua solicitação, e clique em “Enviar”.

Pedidos que ainda não tenham sido faturados são cancelados já neste primeiro atendimento, contudo se sua compra já estiver em processo de entrega serão precisos mais alguns passos. É importante lembrar que o contato com o setor de atendimento é necessário para todas as solicitações, e que o cliente possui até 7 dias corridos após o recebimento dos produtos para fazê-lo.

Compras que já estejam em processo de entrega precisam ter o recebimento negado pelo cliente, e assim retornarão à loja. Caso já esteja de posse dos produtos será necessário enviá-los novamente à Decathlon. Procure uma agência dos correios e envie os produtos a serem devolvidos. Os mesmos devem estar em embalagem original ou semelhante, acompanhados de nota fiscal e todos os acessórios que o compõe. Apresente junto com os itens o código de autorização de postagem que será informado pelo setor de atendimento.

A devolução do valor pago pela compra é feita de acordo com a forma de pagamento utilizada; compras pagas através de débito ou boleto bancário são devolvidas via depósito em conta corrente em nome do titular da compra, já as pagas com cartão de crédito são devolvidas junto à administradora do cartão nas próximas faturas.

Como cancelar compras da Decathlon
Avalie o Artigo
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close