Cancelar Mercado Livre

Como cancelar compra no Mercado Livre!

Aprenda a cancelar compra no mercado livre

O Mercado Livre é uma plataforma que fornece espaço para que vendedores anunciem seus produtos para eventuais compradores. O site não é fornecedor de qualquer produto ali anunciado, e as negociações são feitas entre usuário vendedor e usuário comprador, contudo, a plataforma auxilia ambos na negociação, e também na resolução de possíveis problemas, inclusive facilita o comprador a cancelar a compra se assim decidir.

Existem diversos motivos que levam o consumidor a desistir de uma compra, e segundo o código de defesa do consumidor, em compras online, esse direito é assegura até 10 dias corridos do recebimento do objeto. Mas o que o comprador precisa fazer para cancelar a compra e receber seu dinheiro de volta? É isso que vamos ensinar:

Cancelando a compra

  • O primeiro passo para realizar qualquer transação é acessar o site do Mercado Livre, www.mercadolivre.com.br
  • Em seguida, no lado direito da barra da pesquisa, selecione o segundo botão “Entre”
  • Você será redirecionado a outra página, onde deverá informar o usuário e senha utilizados para realizar a compra no site.
  • Novamente na tela inicial do site, clique no botão ao lado de seu nome de usuário; e então na opção “minha conta”
  • Você será direcionado a outra página. No lado esquerdo da tela estará disposta uma coluna com algumas opções, selecione “compras”, e depois novamente a opção “compras”.
  • Aparecerá uma lista com as compras efetuadas no site; localize a que deseja cancelar, em seguida clique nos três pontinhos localizados no lado direito da tela.
  • Clique em “Tenho um Problema”.
  • Clique em “Tenho um problema com um ou vários produtos”;
  • Clique na opção referente ao status do envio de seu produto. “entregue”, “envio pendente”, por exemplo.
  • Selecione a opção “Quero cancelar a compra”
  • Preencha os campos que aparecerão de acordo com a sua situação; se está ou não com o produto, se deseja receber um novo produto, ou o seu dinheiro de volta.

O Mercado Livre disponibilizará um espaço para que o consumidor faça uma reclamação com o vendedor, que tem o prazo de até 3 dias para responder, caso o mesmo não responda, a plataforma intervém em favor do comprador e seu dinheiro é devolvido. Se o vendedor responder, é feita a negociação entre vendedor e comprador, e caso o desejo de cancelar a compra permaneça, ela será cancelada.

  1. O Mercado Livre não é fornecedor de quaisquer produtos ou serviços anunciados no site. O Mercado Livre presta um serviço consistente na oferta de uma plataforma na internet que fornece espaços para que Usuários anunciantes/potenciais vendedores anunciem, oferecendo à venda, os seus próprios produtos e serviços para que eventuais interessados na compra dos itens, os Usuários /potenciais compradores, possam negociar direta e exclusivamente entre si
Como cancelar compra no Mercado Livre!
5 (100%) 7 votes
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close