Cancelar Bilhete Unico

Como Cancelar Bilhete Único

Descubra Como Cancelar Bilhete Único

Cancelar Bilhete Único

O Bilhete Único é um sistema de bilhetagem eletrônica de transportes, responsável por unificar em apenas um sistema todas as passagens, dando benefícios como a tarifa integrada, e descontos para o usuário. Este tipo de facilidade está disponível em algumas cidades dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Caso o usuário precise por algum motivo cancelar o bilhete único, é só seguir os passos que mostraremos abaixo.

Cancelando o Bilhete Único

O funcionamento do sistema de Bilhete Único no estado do Rio de Janeiro é semelhante ao de São Paulo, entretanto, o cancelamento difere em alguns aspectos, por isso vamos explicar separadamente.

Cancelar Bilhete único carioca

  • Acesse o site do Rio Card https://www.cartaoriocard.com.br/rcc/institucional;

  • Selecione, no menu localizado no topo da página a opção “Para Você”;

  • Role a página e clique na opção “login”, em seguida, nos campos indicados, informe seu login e senha, e digite os caracteres de verificação, clique em “entrar”;

  • Na barra superior do menu, clique em “cartões”,

  • Em seguida, clique em “cancelar cartões”, e posteriormente em “incluir cancelamento”;

  • Informe o número do cartão que deseja cancelar e o motivo do cancelamento, depois clique em “avançar”;

  • O Cancelamento gera um boleto, que aparecerá na sua tela, pague-o e o seu cartão será cancelado em 24h.

Cancelar Bilhete Único paulista

No estado de São Paulo o cancelamento do Bilhete Único pode ser feito pessoalmente nos postos de atendimento do SPTrans e terminais de ônibus, ou via telefone.

Na capital o usuário pode contatar a central pelo telefone 156 e fornecer o número do Bilhete Único para solicitar o cancelamento, em outros munícipios o número a ser contatado é o da CPTM 0800 055 0121 (funciona das 5h às 22h e aos sábados, das 6h às 18h), o usuário também deve informar o número do cartão a ser cancelado.

Caso não saiba o número do cartão, o titular deve optar pelo cancelamento presencial, e dirigir-se aos terminais com um documento oficial com foto. Terceiros podem cancelar o Bilhete Único desde que estejam portando documentos próprios, documentos do titular e autorização por escrito para solicitar o serviço.

Como Cancelar Bilhete Único
Avalie o Artigo
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close